ATENÇÃO, MOTORISTAS!

Buracos se multiplicam nas proximidades da obra do viaduto da Scharlau

Dnit diz que serão feitos os reparos no local, assim que as condições climáticas forem favoráveis

Publicado em: 28/11/2023 10:21
Última atualização: 28/11/2023 10:39

Motoristas que trafegam pela RS-240 precisam de atenção redobrada no entorno das obras do viaduto do bairro Scharlau, em São Leopoldo. Em trechos da Avenida Parobé, os buracos se multiplicam, trazendo riscos principalmente para os motociclistas.

Buracos exigem atenção redobrada de motoristas que trafegam pelo trechoRenata Strapazzon/GES-Especial
Buracos exigem atenção redobrada de motoristas que trafegam pelo trechoRenata Strapazzon/GES-Especial
Buracos exigem atenção redobrada de motoristas que trafegam pelo trechoRenata Strapazzon/GES-Especial

Segundo moradores próximos, os acidentes no trecho têm se tornado comuns. “É um perigo. Muitos andam pelo acostamento para tentar evitar os buracos. Em alguns trechos está intransitável”, comenta o motorista de aplicativos André Hartmann, 34 anos.

A construção das elevadas, uma na RS-240 e outra ao lado da pista da BR-116 no sentido interior-Capital, foi iniciada em abril deste ano, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2024, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Na semana passada, parte da Avenida Parobé recebeu uma operação tapa-buracos, o que não foi suficiente, segundo moradores. “É um asfalto de péssima qualidade, logo estará tudo esburacado de novo. Além disso, só consertaram próximo ao supermercado, num trecho muito pequeno, o que não resolve a situação de quem trafega por aqui”, opina o aposentado Márcio Dias, 67 anos.

Procurado, o Dnit informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que serão feitos os reparos no local, assim que as condições climáticas forem favoráveis. Conforme o órgão, as obras no entorno do bairro Scharlau – viaduto RS-240, viaduto paralelo – estão na etapa de execução da drenagem e serviços de pavimentação e urbanização. Já tendo sido executados 65% da obra.

“Em ambos os viadutos será feita a conclusão do serviço de drenagem, lançamento das vigas, concretagem da laje, guarda-corpo, pavimentação e construção do muro de contenção”, informa o texto. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas