POLÍCIA

Brigadiano de folga é preso em Alegrete após matar vizinho no Vale do Sinos

Policial Militar fazia parte da Banda de Música do Comando Regional de Polícia Ostensiva da região

Publicado em: 28/04/2024 17:25
Última atualização: 28/04/2024 19:50

Um homem morreu após ser baleado por um policial militar de folga no Vale do Sinos. O crime aconteceu na manhã de sábado (27) no bairro Lomba da Palmeira, em Sapucaia do Sul.


Brigadiano de folga é preso em Alegrete após matar vizinho no Vale do Sinos Foto: Reprodução/Internet

O suspeito foi abordado pelo vizinho, que teria tentado interferir no comportamento do policial com o filho, um menino, que não teve a idade divulgada. Testemunhas relataram que o policial militar era violento com a criança, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante a discussão, o brigadiano, que estava dentro do carro, atirou contra o homem, que estava na rua. A vítima, identificada como Luciano Luiz Lopes, 50 anos, ele foi socorrido pela esposa e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. 

Depois de matar o vizinho, o policial militar fugiu e foi para Alegrete, onde teria parentes. Lá, ele se entregou no 2ºRPMon, onde foi preso em flagrante. Em nota, a Brigada Militar afirma que o policial fazia parte da Banda de Música do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos. E disse que “lamenta o ocorrido”. O nome do PM não foi informado.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.

Confira a nota da Brigada Militar na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

A Brigada Militar, por meio do Comando Regional do Vale do Rio dos Sinos, informa que, na data de hoje, 27/4, tomou conhecimento que um policial militar, lotado na sua banda de música, durante a manhã, envolveu-se em uma discussão com seu vizinho, no município de Sapucaia do Sul.

Durante a discussão, o policial desferiu um disparo de arma de fogo, com sua arma particular, vindo a vítima a óbito.

Diante dos fatos, a instituição esclarece que o policial estava de folga e entregou-se no 2°RPMon, no município de Alegrete, aonde foi conduzido para lavratura do auto de flagrante delito.

A Brigada Militar lamenta o ocorrido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas