abc+

POLÍCIA

Brigadiano de folga é preso em Alegrete após matar vizinho no Vale do Sinos

Policial Militar fazia parte da Banda de Música do Comando Regional de Polícia Ostensiva da região

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 28/04/2024 às 17h:25 Última atualização: 28/04/2024 às 19h:50
Publicidade

Um homem morreu após ser baleado por um policial militar de folga no Vale do Sinos. O crime aconteceu na manhã de sábado (27) no bairro Lomba da Palmeira, em Sapucaia do Sul.

Brigadiano de folga é preso em Alegrete após matar vizinho no Vale do Sinos | abc+



Brigadiano de folga é preso em Alegrete após matar vizinho no Vale do Sinos

Foto: Reprodução/Internet

O suspeito foi abordado pelo vizinho, que teria tentado interferir no comportamento do policial com o filho, um menino, que não teve a idade divulgada. Testemunhas relataram que o policial militar era violento com a criança, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante a discussão, o brigadiano, que estava dentro do carro, atirou contra o homem, que estava na rua. A vítima, identificada como Luciano Luiz Lopes, 50 anos, ele foi socorrido pela esposa e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. 

Depois de matar o vizinho, o policial militar fugiu e foi para Alegrete, onde teria parentes. Lá, ele se entregou no 2ºRPMon, onde foi preso em flagrante. Em nota, a Brigada Militar afirma que o policial fazia parte da Banda de Música do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos. E disse que “lamenta o ocorrido”. O nome do PM não foi informado.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.

Confira a nota da Brigada Militar na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

A Brigada Militar, por meio do Comando Regional do Vale do Rio dos Sinos, informa que, na data de hoje, 27/4, tomou conhecimento que um policial militar, lotado na sua banda de música, durante a manhã, envolveu-se em uma discussão com seu vizinho, no município de Sapucaia do Sul.

Durante a discussão, o policial desferiu um disparo de arma de fogo, com sua arma particular, vindo a vítima a óbito.

Diante dos fatos, a instituição esclarece que o policial estava de folga e entregou-se no 2°RPMon, no município de Alegrete, aonde foi conduzido para lavratura do auto de flagrante delito.

A Brigada Militar lamenta o ocorrido.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade