SEGURANÇA

Brigada Militar desmente boatos de ataques a escolas no Vale do Caí

Segundo o comunicado, não há qualquer informação confiável de perturbação da ordem pública nos municípios de responsabilidade do 5.º BPM

Publicado em: 10/04/2023 14:44
Última atualização: 04/03/2024 10:37

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) emitiu nota oficial à imprensa para desmentir boatos de ataques a escolas no Vale do Caí que circulam pelas redes sociais. Segundo o comunicado, não há qualquer informação confiável de perturbação da ordem pública nos municípios de responsabilidade do 5º BPM (que são Montenegro, Triunfo, Salvador do Sul, Pareci Novo, São Pedro da Serra, Barão, São José do Sul, Maratá e Brochier).

Brigada Militar desmente boatos de ataques a escolas no Vale do Caí Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O texto esclarece que, "ainda assim, estamos atentos realizando, normalmente, o patrulhamento escolar". A Brigada Militar pede que a população não compartilhe informações que não tenham como fonte os órgãos oficiais do Estado, responsáveis pela segurança pública.

Por fim, a BM lembra que o artigo 41 do Código penal prevê o crime de "provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto". A infração pode resultar em até seis meses de prisão.

Na quinta-feira (6), a Escola Estadual Adelaide Sá Brito, do bairro Panorama, em Montenegro, teve as aulas suspensas. O motivo foi uma suposta ameaça de morte deixada em um dos banheiros do colégio na quarta-feira (5). A BM foi acionada para reforçar o policiamento e a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) orientou que a escola ficasse fechada na quinta-feira. 

Confira a nota na íntegra:


Nota oficial do 5.º BPM Foto: Divulgação

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas