SOLIDARIEDADE

A PARTIR DE R$ 5: Brechó vai vender mais de 5 mil peças para ajudar famílias da região

Dinheiro arrecadado com a venda das peças no brechó serve para a compra de alimentos às famílias do Residencial Novo Hamburgo

Publicado em: 17/10/2024 07:00
Última atualização: 17/10/2024 16:05

No sábado (19), das 13 às 16 horas, haverá o Brechó Conexão em Novo Hamburgo. Mais de 5 mil peças, especialmente de verão, estarão à venda, realizado na Paróquia Evangélica Primavera, na Rua Bela Vista, 345.

São roupas, sapatos, artigos de bazar, acessórios, roupas de cama e banho pelo preço de R$ 5 por peça. Os recursos arrecadados com o brechó beneficiam famílias que vivem em situação de vulnerabilidade no Residencial Novo Hamburgo, do bairro Boa Saúde, e são atendidas pelo Programa Conexão Esperança da paróquia.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER


Brechó com peças a 5 reais: Gislaine Krüger, integrante da coordenação do programa Conexão Esperança, esteve no jornal NH com o pastor da Paróquia Evangélica Primavera, Natanael Karnopp Böhn. Foto: Susi Mello/GES-Especial

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

"Há muita roupa boa, de qualidade mesmo. Como realizamos doações das peças de inverno para os atingidos pela enchente, as peças disponíveis no brechó de sábado são da estação verão", reforça Gislaine Krüger, integrante da coordenação do programa Conexão Esperança, que esteve no Jornal NH na quarta-feira, com o pastor da paróquia Natanael Karnopp Böhn.

PREVENÇÃO: Impasse na Saúde de Novo Hamburgo pode impactar ações do Outubro Rosa; entenda

O dinheiro arrecadado com a venda das peças no brechó serve para a compra de alimentos às famílias do Residencial Novo Hamburgo. Na prática, os beneficiários são cadastrados para compras no Mercado Solidário e, em contrapartida, precisam fazer parte de atividades no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro Boa Saúde.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

"Estudando a palavra de Deus, entendemos que é papel de todo cristão se envolver no socorro, na ajuda solidária com as outras pessoas. Biblicamente é uma obrigação e também não deve ser usada como elo de troca. Ou seja, 'vou te ajudar para ser membro da igreja', mas sim entendendo que Deus nos ajudou, enviando o Filho para nos socorrer das mazelas", destaca o pastor.

Gislaine acrescenta que muitas das pessoas ajudadas pelo Conexão Esperança também doam o seu tempo para ajudar ao próximo no programa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas