As ondulações na BR-448 (Rodovia do Parque) passaram por obras de correção. Segundo a CCR ViaSul, concessionaria da estrada, os motoristas já podem perceber uma suavização no trajeto, o que deve proporcionar mais fluidez na viagem.
O serviço no pavimento, iniciado em janeiro, foi finalizado no último final de semana. Na reta final dos trabalhos, as equipes atuavam na região do quilômetro 3 da rodovia, em Esteio.
“Desde então, o fluxo ao longo de todo o trecho está totalmente liberado, não havendo mais bloqueio de faixas”, afirma a empresa.
Correção das ondulações
As obras de correção do pavimento, em ambos os sentidos, em oito pontos da BR-448, partindo da região do km 5, em Esteio, percorrendo os kms 7 e 11, em Canoas, até finalizar os serviços no km 3, novamente em Esteio.
A CCR ressalta que o cronograma se deu de forma a impactar o mínimo possível no tráfego, uma vez que as obras exigiam o bloqueio de, pelo menos, uma das faixas por 24 horas.
Durante esse período, a sinalização em todos os locais foi reforçada em razão de eventual lentidão gerada pelas intervenções, principalmente nos horários de pico do início da manhã e fim da tarde.
Atuaram nas obras cerca de 30 trabalhadores e o investimento total foi de R$ 7 milhões.
LEIA TAMBÉM