Paraguaios com 106 quilos de maconha foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a caminho de cidade do Vale do Sinos.
O grupo foi abordado na praça de pedágio da BR-386, em Paverama, na manhã de quinta-feira (19). No veículo, SUV Suzuki New Grand Vitara, com placas do Paraguai, estavam quatro pessoas: dois homens, uma mulher e uma criança de oito anos. Todos eles com nacionalidade paraguaia e moradores de Ciudad del Este.
LEIA TAMBÉM: Professor acusado de assediar alunos em Estância Velha também será investigado pela Polícia Civil
Os PRFs desconfiaram dos ocupantes do veículo durante a fiscalização. De acordo com o órgão, “os policiais detectaram inquietude e informações contraditórias dos ocupantes sobre sua origem, destino e estadia, elevando a suspeita e resolveram fazer uma busca detalhada no interior do veículo”.
Neste momento, encontraram tabletes de maconha nas bagagens e em compartimentos ocultos na lataria e nos pneus, onde estavam escondidos os mais de 100 quilos da droga.
CLIQUE PARA LER: Professora é demitida por venda de bolos de maconha em escola de Estância Velha
O motorista, de 43 anos, com passagem criminal por violência doméstica, alegou aos agentes que a droga seria levada até Novo Hamburgo.
Ele foi encaminhado à Policia Federal (PF) de Porto Alegre para registro da ocorrência, juntamente com a maconha e o carro apreendido, e irá responder pelo delito de tráfico internacional de entorpecentes.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
LEIA TAMBÉM