Principal via para acessar e sair de Porto Alegre, a Avenida Castello Branco tem bloqueio total na altura do quilômetro 96 da BR-290 (free way). A medida tem a validade de 60 dias. A interdição tem causado lentidão no trecho, especialmente nos horários de pico, pela manhã e no final da tarde.
LEIA TAMBÉM: BR-116: O que falta para que seja concluída a obra que tem o objetivo de frear acidentes fatais em Estância Velha
Conforme a CCR Via Sul, o bloqueio ocorre em razão da execução das obras de manutenção da ponte do vão móvel. A intervenção será dividida em duas etapas, a primeira, que já começou, prevê a interdição total no tráfego pela pista Leste, sentido capital-litoral. Portanto, o trânsito vai operar em sistema de contrafluxo pela pista contrária à das obras.
CONFIRA: Trensurb amplia horários e a oferta de paradas dos ônibus; entenda o que muda
Daqui a 60 dias, quando esta etapa for concluída, o bloqueio total será implementado no lado Oeste, sentido litoral-capital e vai funcionar da mesma forma, com contrafluxo pela pista contrária. No total, serão 120 dias de obras, que visa reforçar a estrutura na ponte do vão móvel, além de revitalizar o asfalto e implementar nova sinalização.
Avenida Sertório
Além da Castello Branco, os acessos ao vão móvel também serão bloqueados em ao menos uma faixa da Avenida Sertório e no acesso pela free way. No entanto, esses bloqueios devem ser parciais. A velocidade permitida nestes locais é de 20 km/h
LEIA TAMBÉM