A manhã desta segunda-feira (27) é de movimentação intensa na BR-116. Os motoristas que precisam chegar à capital encontram lentidão antes do viaduto da Scharlau, ainda em Novo Hamburgo. O trânsito continua lento até a ponte sobre o Rio dos Sinos, em São Leopoldo, com o fluxo melhorando na sequência.
No entanto, outro ponto problemático é o trecho de Sapucaia do Sul, devido a obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os condutores precisam de atenção a partir da Avenida Unisinos, em São Leopoldo, conduzindo no sistema arranca e para até passar pelo acesso à BR-448. A rodovia inclusive é a melhor alternativa para quem quer chegar a Porto Alegre, já que a BR-116 tem problemas também em Canoas, próximo à estação Niterói por conta da queda de um motociclista.
Já no sentido capital-interior, o congestionamento acontece no trecho que antecede a ponte sobre o Rio dos Sinos, em São Leopoldo. Depois volta a trancar próximo ao viaduto Avenida Sete de Setembro, em Novo Hamburgo, com duas pistas bloqueadas por obras na região. A alternativa é um desvio pelas faixas laterais.
Trânsito intenso na manhã desta segunda-feira (27) no Vale do Sinos. Os pontos de lentidão no sentido interior-capital começam em Novo Hamburgo.
????Juliano Piasentin/ GES-Especial pic.twitter.com/d42ah2st18
— Jornal NH (@jornalnh) November 27, 2023
LEIA TAMBÉM