A sexta-feira (8) começou com um novo problema para os motoristas que utilizam a BR-116 no Vale do Sinos. No sentido interior-capital, o congestionamento começa em São Leopoldo na altura do viaduto da Unisinos e se estende por mais de 2 quilômetros. O motivo são as obras que ocorrem em Sapucaia do Sul, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os trabalhos devem ser finalizados na segunda-feira (11).
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Outro ponto complicado para os condutores é o trecho de Canoas, isso por conta de um acidente próximo à estação Niterói do Trensurb. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) houve uma colisão traseira apenas com danos materiais. Porém, a ocorrência foi suficiente para atrapalhar o motorista, causando cerca de 4 quilômetros de tranqueira às 8 horas.
Capital-interior
No sentido contrário, para quem chega ao Vale do Sinos, um bloqueio em Esteio causa lentidão naquele ponto, que continua complicado até São Leopoldo. Em Sapucaia do Sul, as obras que deixam o motorista parado em direção à capital, também atrapalham aqueles que chegam à região.
Antes de chegar ao Atacadão de Sapucaia, o tráfego é totalmente na Avenida Getúlio Vargas, lateral da BR-116. O condutor então precisa acessa a via principal da rodovia, passando pela contramão. Cones sinalizam o local, evitando maiores transtornos.
Já na chegada a São Leopoldo, não há arranca e para, no entanto, os motoristas precisam tirar o pé do acelerador, trafegando entre 60 e 40km/h. O trecho de Novo Hamburgo não apresenta congestionamento.
LEIA TAMBÉM