O QUE DIZ O DNIT
BR-116: Uso da terceira faixa já está liberado no trecho de Novo Hamburgo?
Falta de sinalização que proíba o uso da via estimula que motoristas trafeguem pela terceira faixa; Dnit explica motivo de cones terem sumido
Última atualização: 28/05/2024 13:41
Na manhã desta terça-feira (28), motoristas foram flagrados ao usar a terceira faixa implementada ao longo da BR-116 no trecho de Novo Hamburgo, em ambos os sentidos da rodovia. A falta de sinalização que proíba o uso e a ausência de cones que impeçam o avanço dos carros para a faixa da esquerda estimulam a exploração do espaço.
Entretanto, conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a terceira faixa no trecho de Novo Hamburgo ainda não está liberada. O órgão explica que a terceira faixa no segmento entre o viaduto Ayrton Senna e o viaduto da Scharlau está com o pavimento concluído, contudo, falta executar a pintura horizontal e colocação de telas antiofuscantes, além de concluir a iluminação.
Por que cones e outros itens de sinalização sumiram do trecho?
Conforme o Dnit, em função da catástrofe climática que atingiu o Estado e, por conseguinte a BR-116, grande parte da sinalização de obras foi danificada, levada pelas chuvas ou até mesmo extraviada. Principalmente cones, que foram deslocados para outras frentes emergenciais.
TRÂNSITO: Dnit projeta prazo para o fim das obras de terceira faixa na BR-116
O Dnit avisou que está recolocando novos cones junto a terceira faixa executada para garantir a trafegabilidade com segurança no local.