ATENÇÃO, MOTORISTAS!
BR-116: Trânsito segue com bloqueio parcial na região da ponte sobre o Rio dos Sinos; veja como desviar
Passagem de veículos sobre as pontes do Rio dos Sinos foi bloqueada no último dia 3 devido à elevação do Rio dos Sinos; trecho voltou a ser liberado na semana passada
Última atualização: 14/05/2024 14:01
Segue parcialmente bloqueada a passagem de veículos sobre as pontes do Rio dos Sinos, na BR-116, em São Leopoldo, na manhã desta terça-feira (14). O trecho chegou a ser totalmente bloqueado entre as 23 horas de segunda-feira (13) e as 6 horas desta terça.
Nesta manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que a pista no sentido interior-capital segue interditada devido a alagamento. A orientação é que os motoristas façam o desvio no km 243, tomando a pista do sentido oposto, onde parte da pista passa a fluir nos dois sentidos, em faixa única, até após a elevada da Avenida João Corrêa, em São Leopoldo.
Os motoristas que vão do sentido interior-capital devem pegar a faixa da direita (junto à murada central) e acessar a rota emergencial (de chão batido) que se estende da Passarela da Caxias do Sul à ponte do Sinos e após passar pela ponte do Sinos até o início da elevada da João Corrêa.
Motoristas que vêm do sentido capital-interior seguem pela sua pista, sempre em faixa única, desde a proximidade da empresa Leroy Merlin, em São Leopoldo. O percurso é na pista de asfalto da faixa da direita. Equipes sinalizam o tráfegos nas duas pontas das alterações de trânsito na BR-116 e também junto às pontes do Rio do Sinos.
A passagem de veículos sobre as pontes do Rio dos Sinos foi bloqueada no último dia 3 devido à elevação do Rio dos Sinos. Após a preparação de um aterro sobre a pista do sentido capital-interior da BR-116, o fluxo foi liberado quinta-feira (9) no sistema pare e siga.
No último sábado (11), depois que a água da enchente baixou, o trânsito foi liberado nas duas pistas em ambos os sentidos. No entanto, na tarde desta segunda-feira (13) a água voltou a invadir a rodovia na área central de São Leopoldo.