A segunda-feira (4) começou com trânsito intenso no Vale do Sinos. Os motoristas encontram congestionamento em ambos os sentidos da BR-116. Para quem precisa se deslocar até Porto Alegre, a tranqueira começa na altura do bairro Cristo Rei, em São Leopoldo e se estende até o acesso à BR-448, em Sapucaia do Sul. A região registrava mais de 2 quilômetros de arranca e para até às 8h30.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
O motivo são as obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que seguem até quarta-feira (6). As faixas centrais da rodovia continuam com bloqueios parciais, porém com uma faixa liberada em cada sentido.
Já os condutores que se deslocam no sentido capital-interior, enfrentam dificuldades a partir da ponte sobre o Rio dos Sinos, se dissipando depois do viaduto da Scharlau. Isso acontece por conta da restrição de circulação de veículos no retorno sentido Porto Alegre-bairro.
O engarrafamento é justamente no local sugerido pelo DNIT para ser utilizado como desvio, na BR-116 sentido Novo Hamburgo. Ao tentar fazer o retorno, os motoristas encontram lentidão na rodovia. Os bloqueios devem continuar pelos próximos 90 dias na região do complexo de obras da Scharlau.
LEIA TAMBÉM