ALERTA

BR-116: Semáforo inoperante causa confusão no trânsito em cruzamento entre Novo Hamburgo e Estância Velha

Caminhão cegonha arrancou fios de energia elétrica ao passar pelo local na manhã desta segunda-feira (22)

Publicado em: 22/07/2024 13:15
Última atualização: 22/07/2024 19:08

Os motoristas que transitam pela BR-116, no limite entre Novo Hamburgo e Estância Velha, devem ter atenção redobrada quando passarem pelo cruzamento na altura do posto Sapatão. O semáforo que regula o fluxo de veículos no cruzamento está inoperante desde às 10h50 desta segunda-feira (22).


Semáforo ficou inoperante depois que caminhão cegonha passou pelo local e arrancou fios de energia elétrica Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

LEIA TAMBÉM: BR-116: O que falta para que seja concluída a obra que tem o objetivo de frear acidentes fatais em Estância Velha

Com isso, os motoristas que transitam pela pista principal (eixo central), no sentido capital-interior, não dão oportunidades para os motoristas que desejam acessar ou sair do bairro Roselândia. Alguns motoristas se arriscam realizando conversões na frente dos veículos que seguem pelo eixo central.

CONFIRA AINDA: BOULEVARD GERMÂNIA: Grupo Zaffari inicia as obras no bairro-cidade; veja detalhes

A sinaleira ficou inoperante depois que um caminhão cegonha, que transportava inúmeros veículos 0 km, passar pelo trevo e arrancar fios de energia elétrica. Conforme frentistas do posto de combustível localizado à frente, após a passagem do caminhão, um curto circuito também foi registrado no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informaram que o conserto da rede elétrica e a manutenção do semáforo são de competência da Prefeitura de Novo Hamburgo.

A Prefeitura tomou conhecimento do caso pela reportagem do Grupo Sinos e a Diretoria de Trânsito foi deslocada para o local por volta das 13 horas.

Após a vistoria, a Diretoria de Trânsito informou que o semáforo já estava funcionando. Ainda de acordo com a equipe enviada ao local, o problema teria sido causado pela queda de energia, de competência da RGE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas