TRÂNSITO
BR-116: Sem barreiras impeditivas, motoristas já exploram terceira faixa no trecho entre Novo Hamburgo e Estância Velha
Dnit ainda não liberou oficialmente o uso da terceira faixa, pois a obra ainda não foi totalmente concluída
Última atualização: 11/08/2024 13:21
Com a conclusão do asfaltamento da terceira faixa no último trecho em que haverá a expansão no número de faixas na BR-116, motoristas já exploram o recurso extra neste final de semana. A conclusão do serviço pelo Consórcio BR-116 Norte, grupo de empreiteiras contratado para executar a obra, ocorreu na última sexta-feira (9).
FIQUE LIGADO: PREVISÃO DO TEMPO: Até quando segue a onda de frio? Domingo de Dia dos Pais tem sol e mínima de -1°C no RS
A falta de sinalização proibindo o uso e a ausência de cones impedindo o avanço dos carros para a nova faixa [da esquerda] estimulam a exploração do espaço. Neste domingo (11), os motoristas que trafegam pela BR-116, rumo à Serra, aproveitam a terceira faixa entre o viaduto do Rincão e o viaduto de Estância Velha [acesso à RS-239], nas proximidades do I Fashion Outlet.
AONDE IR: Fim de semana do Dia dos Pais tem encerramento da Tricofest e outros eventos pela região; confira
O mesmo vale para os motoristas que trafegam no sentido contrário, embora o uso da terceira faixa neste sentido, nesta manhã, seja em menor escala. A tendência é de que a terceira faixa neste sentido seja mais explorada no final da tarde, quando ocorre o retorno de que subiu a Serra para o Vale do Sinos e Região Metropolitana.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não liberou oficialmente a terceira faixa no trecho entre Novo Hamburgo e Estância Velha já que a obra de implementação da nova faixa não foi concluída. Ainda faltam alguns detalhes de acabamento, como a colocação das telas antiofuscantes sobre a mureta de proteção no eixo central da rodovia, e a instalação de placas de sinalização e a pintura do asfalto para. Entretanto, o uso da nova faixa é permitido em caráter provisório.