Os motoristas que trafegavam na manhã desta quinta-feira (25) no trecho de Novo Hamburgo da BR-116, não encontraram o engarrafamento registrado nas últimas semanas. Outra perspectiva dos condutores é a ausência de trabalhadores no canteiro central da rodovia. Em dias anteriores, obras de terraplanagem eram realizadas entre o viaduto da Avenida Sete de Setembro e a Passarela Jornal NH.
Conforme a assessoria do consórcio responsável pelas obras da BR-116 norte, um problema foi detectado na drenagem da região de Novo Hamburgo, afetando a sequência do serviço. Por conta disso, os trabalhos não serão paralisados, no entanto, devem evoluir lentamente neste trecho da rodovia até que a questão do escoamento de água seja resolvido.
Com previsão de entrega até o final do primeiro semestre deste ano, as obras na BR-116 são cercadas de expectativa por parte dos moradores da região metropolitana. A via é a principal ligação entre o Vale do Sinos e Porto Alegre.
A reportagem entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e não obteve retorno até a publicação desta matéria.
LEIA TAMBÉM