Os motoristas enfrentam mais um dia de trânsito lento na BR-116. Entre Dois Irmãos e Novo Hamburgo, havia pontos com lentidão nesta manhã.
Às 8h55, um dos pontos com maior retenção era no sentido interior-capital, entre o viaduto Ayrton Senna, no bairro Primavera, e o viaduto da Avenida Sete de Setembro, no bairro Ideal, onde havia congestionamento de 3,5 km. No sentido contrário, era 1,5 km, entre a Sete de Setembro e o posto do abacaxi.
Além disso, São Leopoldo tinha filas de quase 4 km entre a Leroy Merlin e o bairro Rio dos Sinos, no sentido capital-interior. Em direção a capital, a lentidão de 1,5 km começava na altura da ponte sobre o rio. Além da rodovia federal, a RS-240 tinha congestionamento.
Em São Leopoldo, intervenções do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alteram o trânsito. De acordo com o órgão, ocorre uma restrição de tráfego na pista esquerda da rodovia, no trecho entre os km 247 e 248, em São Leopoldo, entre o Rio dos Sinos e a Avenida João Corrêa, no sentido interior-capital.
LEIA TAMBÉM