A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou na manhã desta quarta-feira (15) o bloqueio total da BR-116, no trecho de São Leopoldo. Conforme a PRF, a medida é válida para veículos de passeio no sentido interior-capital, entre os quilômetros 244 e 250.
A justificativa é uma obra emergencial efetuada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no aterro junto à ponte sobre o Rio dos Sinos. Apenas veículos de emergência estão autorizados a utilizar a rodovia no trajeto entre o Vale do Sinos e Porto Alegre.
Quem vem no sentido Novo Hamburgo-Capital, ao chegar próximo do posto da PRF, é obrigado a retornar. Já quem dirige no sentido Porto Alegre-Novo Hamburgo, deve fazer o retorno nas proximidades do viaduto da Unisinos.
Por volta das 9h30 eram registrados 5,60 quilômetros de congestionamento entre a Scharlau e o bairro Cristo Rei, no sentido interior-capital. Já no sentido oposto, o congestionamento era de 6,89 quilômetros a partir de Sapucaia do Sul, até a chegar em São Leopoldo.
LEIA TAMBÉM