Bloqueada novamente para o tráfego de veículos de passeio desde as 7h40 desta sexta-feira (17), o trecho da BR-116 em São Leopoldo só será liberado totalmente quando o nível da água baixar e a água não cobrir mais a pista no sentido interior-capital sobre a ponte do Rio dos Sinos.
A informação foi dada pelo engenheiro civil Carlos Alberto Garcia Vieira, chefe da unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em São Leopoldo, no final da manhã desta sexta-feira (17).
Conforme Vieira, as obras que precisavam ser feitas nas cabeceiras da ponte e ao longo do trecho já foram feitas. “Na pista de quem vem de Novo Hamburgo para Porto Alegre, tinha 50 centímetros na manhã de hoje [sexta], então, a hora que essa água sair, a gente vai liberar as pistas e o trânsito de veículos leves [passeio]”, afirma.
Embora o trânsito esteja bloqueado para a circulação de veículos de passeio, o corredor humanitário segue funcionando, contudo, apenas para veículos de carga com insumos e suprimentos essenciais, como combustível, remédios e alimentos. Veículos oficiais, de saúde e de resgate também estão sendo autorizados a passar pela pista improvisada criada pelo Dnit.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags