O início da segunda-feira (9) começou com trânsito complicado na BR-116, especialmente no trecho que conecta o Vale do Sinos à capital gaúcha. Motoristas enfrentam inúmeros pontos de lentidão ao longo do percurso, exigindo paciência e atenção redobrada.
Os problemas começam já na transição sobre as pontes do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, onde o fluxo se intensifica. Na sequência, o congestionamento se estende até a altura do viaduto da João Corrêa, ainda em São Leopoldo.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Mais adiante, a travessia de Sapucaia do Sul também apresenta tráfego lento, com filas que iniciam próximo ao viaduto da Unisinos. Logo depois, o motorista vai enfrentar dificuldades para chegar a Porto Alegre, já que um novo ponto de congestionamento inicia na altura do Parque de Exposições Assis Brasil (Expointer), em Esteio, e segue até a chegada a capital.
No sentido contrário, quem vem da região de Porto Alegre ou Canoas para o Vale do Sinos, não enfrenta problemas. No desvio que entrou em operação na última quinta-feira, na passagem sobre o Arroio Sapucaia, em Esteio, não há qualquer tipo de transtorno. Os motoristas mais desatentos sequer percebem a modificação, que ocorreu no local.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags