No sábado (6), o Exército Brasileiro instalou uma ponte provisória para pedestres na travessia sobre o Rio Caí, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, na BR-116, segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O local é o mesmo onde ocorreu implosão da ponte sobre o Rio Caí, em junho deste ano. A passagem pode ser feita somente até as 18 horas. Essa ponte é importante por dar conexão as localidades de Nova Petrópolis que ficam no Vale do Caí.
Conforme a prefeitura, há muitos moradores que trabalham em Caxias do Sul. Assim, estas pessoas poderão atravessar o rio a pé e pegar o ônibus do outro lado, o que encurtará bastante o deslocamento. Para este público, muitos serviços básicos, como mercado e bancos estão mais próximos em Vila Cristina, que fica em Caxias do Sul, do que no Centro de Nova Petrópolis.
Previsão da nova ponte
As obras emergenciais de construção da nova ponte sobre o Rio Caí têm investimento previsto de aproximadamente R$ 31 milhões. De acordo com o anteprojeto, a travessia deve ter 180 metros de extensão e largura de 13 metros.
A previsão é que a nova ponte seja concluída em até 480 dias. Enquanto isso, a ponte metálica provisória serve como apoio emergencial para a população que precisa fazer a travessia.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags