A tarde desta quarta-feira (31) é de trânsito lento na BR-116 entre a subestação de energia elétrica da antiga CEEE, em São Leopoldo, e o bairro Primavera, em Novo Hamburgo. Há fila em ambos os sentidos.
Em dois pontos (próximo à subestação e em frente ao posto conhecido como Tenda do Abacaxi) há afunilamento do trânsito por conta das obras de construção da terceira faixa da BR-116.
No trecho de São Leopoldo há máquinas na pista, provocando retenção de fluxo para quem segue no sentido interior-capital. Quem está saindo de Novo Hamburgo pelo viaduto da Avenida 7 de Setembro também enfrenta lentidão ao chegar na rodovia.
Já no trecho de Novo Hamburgo, equipes trabalham na remoção de terra do canteiro central e retirada dos guard-rails. Os postes de iluminação pública já foram removidos. Há lentidão em ambos os sentidos. Para quem segue em direção ao interior, a retenção começa logo após o viaduto da 7 de Setembro.
Nos últimos dias o ritmo das obras do canteiro central da BR-116 em Novo Hamburgo diminuiu. De acordo com o consórcio BR-116 Norte, responsável pela obra, foi identificado um problema de drenagem no local e a previsão é que seja resolvido até março.
Fogo no mato
Próximo ao local onde equipes trabalham na remoção de terra e dos guard-rails, entre os bairros Primavera e Ideal, um incêndio em vegetação provocou muita fumaça na pista. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada. A movimentação no acostamento também contribuiu para deixar o trânsito lento no sentido capital-interior.
LEIA TAMBÉM