CORREDOR EXCLUSIVO
BR-116: O que motivou novo bloqueio nas pontes sobre o Rio dos Sinos?
Dnit explica que decidiu bloquear novamente acesso de veículos de passeio às pontes do Rio dos Sinos
Última atualização: 17/05/2024 13:12
Um novo bloqueio da BR-116 no trecho de São Leopoldo voltou a impactar o trânsito no Vale do Sinos. A proibição da passagem de veículos de passeio pelas pontes sobre o Rio dos Sinos ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17).
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) explica que a decisão foi tomada para fazer fluir a logística de insumos e suprimentos essenciais, como combustível, remédios e alimentos, além de garantir pronto acesso aos veículos de saúde e resgate pelo corredor humanitário construído pelo departamento no trecho.
O engenheiro civil Carlos Alberto Garcia Vieira, chefe da unidade local do Dnit em São Leopoldo, explica que o corredor foi construído com essa finalidade, entretanto, no início da operação, acabou sendo liberada também a passagem de veículos de passeio mesmo com a orientação de que evitassem fazer o uso do trecho. “Como os motoristas seguiram usando a rodovia, mesmo com a gente [Dnit] pedindo para não usar, precisamos fazer esse novo bloqueio porque os veículos de carga não estava conseguindo passar”, pontua Vieira.
Veículos de carga estavam demorando entre cinco e seis horas para conseguir atravessar o trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, o que seguiu impactando a chegada de insumos e suprimentos essenciais especialmente para a região norte, como Nova Petrópolis e Caxias do Sul.