Com previsão de ser entregue ainda no mês de julho, a obra do Complexo Scharlau, que deve desafogar o trânsito na BR-116 e na RS-240, em São Leopoldo, está praticamente pronta.
Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), falta apenas a finalização de alguns acabamentos relacionados à questão estrutural e paisagística, bem como a instalação de sinalização horizontal e vertical no local.
Mesmo antes de fazer a entrega oficial da obra, o Dnit já liberou provisoriamente o trânsito em praticamente todos os caminhos possíveis do complexo. O único que ainda não pode ser explorado pelos motoristas é o viaduto paralelo ao antigo viaduto da Scharlau.
BR-290: Três pessoas ficam gravemente feridas em colisão envolvendo ônibus na free way
O viaduto paralelo foi construído para garantir o acesso ao lado sul do bairro Scharlau (fundos da PRF e do Rissul) para os motoristas que transitam de Novo Hamburgo em direção a São Leopoldo. Quando o viaduto estiver liberado, para acessá-lo, o motorista terá que sair para a rua lateral e, na altura da sede do Dnit em São Leopoldo, subir a rampa.
LEIA TAMBÉM