A sexta-feira (23) é de trânsito intenso na BR-116 e os motoristas mais uma vez precisam de paciência para transitar pelo trecho de obras no Vale do Sinos. Por volta das 9 horas, o principal ponto de congestionamento era registrado em São Leopoldo, sentido capital-interior.
A lentidão começava na altura da Leroy Merlin de São Leopoldo e se estendia por mais de 3 quilômetros. Os condutores passam pela ponte sobre o Rio dos Sinos e o fluxo melhora após as obras do Complexo Scharlau. No entanto, não podem comemorar por muito tempo. Ainda em São Leopoldo, mas no limite com Novo Hamburgo, novo ponto de lentidão.
Desta vez, o trânsito apresentava trecho de arranca-para antes do viaduto da Sete de Setembro. Até as 9 horas eram pouco mais de 2 quilômetros com movimento intenso.
Interior-capital
As obras na rodovia também influenciam o fluxo de veículos no sentido interior-capital nesta manhã. Entre Ivoti e Estância Velha os motoristas já encontravam um pouco de retenção às 9h20. No entanto, o ponto com maior incidência de congestionamento e movimento continua sendo registrado mais à frente, em Novo Hamburgo.
A partir do bairro Primavera o trânsito nao chegava a parar até as 9h20, mas os motoristas precisavam redobrar a atenção por cerca de 2 quilômetros. A tendência é que o movimento continue no decorrer do dia.
LEIA TAMBÉM