A manhã desta segunda-feira (30) começou com alguns pontos de retenção na BR-116. Por volta das 8h10, o movimento era intenso em São Leopoldo e Sapucaia do Sul.
Os motoristas que trafegavam no sentido interior-capital precisavam de atenção para a redução de velocidade no trecho próximo ao Complexo Scharlau, em São Leopoldo. O motivo é um estreitamento de pista perto da sede regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). Apesar do transtorno, o trânsito não chegava a parar, havia apenas uma redução de velocidade.
PREVISÃO DO TEMPO: Rio Grande do Sul terá calor de 35°C antes do retorno da chuva; veja o que esperar
O mesmo acontecia na região da ponte sobre o Rio dos Sinos. Com novas estruturas liberadas desde a última quinta-feira (26), os condutores precisavam reduzir a velocidade ao se aproximar das pontes, passando de aproximadamente 80 km/h para 30 km/h. O motivo é o fluxo intenso de veículos.
Na sequência, o trânsito voltava a fluir normalmente, até a altura do Zoológico de Sapucaia do Sul, onde havia cerca de 1 quilômetro de congestionamento causado por obras na região. Até as 8h15 não havia o relato de acidentes no trecho do Vale do Sinos.
*Colaborou: Isaías Rheinhermer
LEIA TAMBÉM