abc+

ABC NAS RUAS

BR-116: Motoristas enfrentam problemas na manhã desta segunda-feira; veja desvios

Região do Vale do Sinos ainda é afetada por obras na rodovia

ico_abcmais_azul
Publicado em: 25/11/2024 às 07h:58 Última atualização: 25/11/2024 às 08h:15
Publicidade

Motoristas que utilizavam a BR-116 no sentido interior-capital enfrentam dificuldades no deslocamento na manhã desta segunda-feira (25). Por volta das 7h50 o congestionamento era intenso em diversos trechos, começando logo na região do Vale dos Sinos e se estendendo até a chegada a Porto Alegre.

Em Ivoti as obras causavam engarrafamento em ambos os sentidos. Para quem estava indo em direção a Porto Alegre, a retenção no fluxo de veículos se estendia por 1,3 quilômetro. Já no sentido contrário, o movimento era menor, de aproximadamente 500 metros.

Congestionamento em Ivoti  | abc+



Congestionamento em Ivoti

Foto: Arquivo Pessoal

Na região de São Leopoldo, os pontos de lentidão têm início após a passagem das pontes sobre o Rio dos Sinos, com trânsito travado até o viaduto da João Correia. Após esse trecho, há uma breve melhora na fluidez, mas os problemas retornam no viaduto da Unisinos e seguem em direção a Sapucaia do Sul, onde o congestionamento se intensifica a partir do zoológico.

Movimento intenso na BR-116 em São Leopoldo  | abc+



Movimento intenso na BR-116 em São Leopoldo

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Em Esteio, no desvio das obras em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil também há impactos o trânsito, com retenções no local. Já em Canoas, o fluxo se complica ainda mais, com grande lentidão em praticamente todo o trecho, situação que persiste até a chegada à capital.

LEIA TAMBÉM: Comusa deve fechar o ano de 2024 com superávit milionário

Para quem busca alternativas, a melhor opção é utilizar as ruas laterais da BR-116. Embora esses trajetos também apresentem retenções em razão de semáforos e do grande fluxo de veículos, eles oferecem maior fluidez em comparação ao trânsito completamente parado da rodovia.

A situação exige atenção redobrada dos motoristas, especialmente nos trechos de maior congestionamento.

*Colaborou: Juliano Piasentin

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade