TRÂNSITO
BR-116: Motoristas enfrentam lentidão em pontos entre Canoas e Novo Hamburgo na manhã desta sexta-feira
Trechos com maior congestionamento são em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas
Última atualização: 15/03/2024 09:13
Os motoristas enfrentam mais um dia de trânsito congestionado na BR-116, na manhã desta sexta-feira (15). Os maiores pontos de lentidão até o momento são em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas, próximo das 9 horas.
Em Novo Hamburgo, o maior congestionamento nesta manhã era no sentido capital-interior, de 3,47 quilômetros, começando próximo ao Viaduto da Sete e terminando no Viaduto Ayrton Senna. Os motoristas que dirigem no sentido contrário também enfrentam lentidão, de cerca de 2,25 quilômetros.
Em São Leopoldo, no sentido capital-interior, o congestionamento era de 2,31 quilômetros, passando a ponte do Rio dos Sinos e terminando próximo à Scharlau. Já quem passa pela rodovia no sentido contrário, pode passar por lentidão de até 3,11 quilômetros.
Em Canoas, havia congestionamento após a estação Niterói, da Trensurb, e seguia até depois da estação Fátima, de 3,33 quilômetros. A lentidão seria "apenas um relato de reflexo no trânsito devido a alguma situação dentro da cidade", próximo à Praça do Avião, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Entre Canoas e Esteio, no sentido capital-interior, o congestionamento era de 1,89 quilômetros. No sentido contrário, era menor, de 1,54 quilômetros, até pouco depois da estação Esteio.