Os motoristas que estão saindo do Vale do Sinos na manhã desta quarta-feira (6), não encontram vida fácil. São cerca de 4 quilômetros de congestionamento no sentido interior-capital. Isso acontece por conta de vários fatores: obras, acidente e estreitamento de pista.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
O primeiro ponto de lentidão é registrado ainda em Novo Hamburgo, onde um motociclista se acidentou e foi socorrido por agentes da Polícia Civil que passavam pelo local. O engarrafamento se estende até São Leopoldo, passando pelo viaduto da Scharlau e ponte sobre o Rio do Sinos.
No entanto, a fluidez dura pouco tempo, já que o movimento volta a se intensificar na Avenida Unisinos e só volta a fluir após as obras em Sapucaia do Sul. O trecho próximo ao Atacadão segue com a via parcialmente bloqueada em direção a Porto Alegre, com desvio pelas faixas laterais.
Em Canoas, perto da Praça do Avião, também há registro de lentidão. Nenhum acidente foi registrado na região até às 8h30.
Capital-interior
Já para os condutores que chegam ao Vale do Sinos, há lentidão na chegada à Sapucaia do Sul e depois em outros dois pontos. Antes da ponte sobre o Rio dos Sinos até o viaduto da Schalau, onde o entroncamento com a RS-240 está congestionado. E depois, na chegada a Novo Hamburgo, onde até às 8h30 os motoristas reduzem a velocidade devido ao acidente no sentido contrário.
LEIA TAMBÉM