TRÂNSITO

BR-116: Manhã de sexta-feira começa com congestionamento no Vale do Sinos; veja alternativas

Obras, chuva e tráfego intenso são os motivos da tranqueira na região

Publicado em: 08/11/2024 07:51
Última atualização: 08/11/2024 07:52

Motoristas que cruzam o Vale do Sinos na manhã desta sexta-feira (8) enfrentam uma série de dificuldades, especialmente no trecho da BR-116 em direção à capital. Por volta das 7h45 a lentidão começava no acesso à Ivoti, seguindo por diversos pontos ao longo da rodovia.

O primeiro ponto de lentidão ocorre entre a entrada de Ivoti e o conhecido Posto Sapatão, no limite entre Novo Hamburgo e Estância Velha. Mais adiante, os motoristas enfrentam nova retenção na passagem pelo bairro Scharlau, onde o viaduto está em obras, com o congestionamento alcançando a Avenida Sete de Setembro, em Novo Hamburgo.

LEIA TAMBÉM: Xis alemão e hambúrguer com pão de cuca: confira opções gastronômicas da São Leopoldo Fest


Trânsito na BR-116 Foto: Isaías Rheinheimer/ GES-Especial

A melhor opção nesse trecho é acessar a rua lateral, cruzando o Scharlau pelo viaduto paralelo, que permite retomar a BR-116 próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Outro ponto crítico de congestionamento ocorre no viaduto da João Corrêa, em São Leopoldo, onde a retenção já se estende até a ponte sobre o Rio dos Sinos. Em Sapucaia do Sul, a lentidão atinge o trecho próximo ao zoológico até o viaduto de acesso à cidade.

Além disso, praticamente toda a extensão da BR-116 em Canoas apresenta trânsito lento, exigindo paciência dos condutores.

Nas vias internas de municípios como Estância Velha e Novo Hamburgo, também há registros de trânsito lento. Em Novo Hamburgo, a descida da Rua José do Patrocínio, no sentido do centro, sofre com congestionamento devido ao fluxo intenso e aos semáforos existentes na área central.

Em Estância Velha, as obras na Avenida Presidente Vargas causam retenções na saída da cidade. Motoristas que optam sair pelo bairro Floresta enfrentam congestionamento na Rua Eça de Queiroz e na Rua Zeno Schmiedel. A Rua Presidente Lucena, outra rota de saída, também apresenta bloqueios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas