Trânsito
BR-116: DNIT inicia recuperação de trecho que desabou em Estância Velha
Acostamento desabou no dia 2 de maio, e desde então trânsito no local requer cuidados
Última atualização: 01/06/2024 10:17
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está retirando o material usado para o corredor emergencial no km 246 na BR-116, em São Leopoldo, e utilizando o material para a recomposição do corpo estradal e proteção do talude no km 232, no limite entre Estância Velha e Ivoti.
O trecho desabou no dia 2 de maio e o trânsito ficou em meia pista no local até o dia 22, após dois dias de bloqueio total. Desde então, o tráfego foi liberado nos dois sentidos devido à construção de asfalto no acostamento para acabar com o sistema de pare e siga.
Conforme o DNIT, os trabalhos de proteção do corpo estradal estão na fase inicial e a recuperação total da rodovia ainda está em fase de levantamentos. Portanto, no momento não é possível estimar uma data para conclusão dos trabalhos.
“Vamos recuperar toda aquela erosão com talude de pedra e reconstituindo a tubulação que foi destruída, um grande trabalho de engenharia, evitando estragos futuros pelas fortes chuvas. E com aproveitamento do material do aterro com pedra, temos uma obra com consciência ecológica e mais economia”, afirmou o engenheiro João Paulo Araújo.