abc+

SITUAÇÃO DE PERIGO

BR-116: Dnit decreta situação de emergência em ponte da região

Estrutura foi comprometida durante as chuvas da metade de novembro

Dário Gonçalves
Publicado em: 29/11/2023 às 15h:40 Última atualização: 29/11/2023 às 15h:40
Publicidade

A queda de uma árvore durante as chuvas dos dias 17 e 18 de novembro destruiu parte da passarela para pedestres junto à ponte sobre o Rio Cadeia no quilômetro 196,9 da BR-116, em Picada Café. Conforme o arquiteto Daniel Rosa, secretário municipal de Planejamento, o tombamento não causou risco de desabamento nas cabeceiras. Mas, como se trata de uma ponte em uma rodovia federal, “a responsabilidade de análise e eventuais reparos são do Dnit.”

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Árvore caiu e quebrou parte da passarela para pedestres | Jornal NH



Árvore caiu e quebrou parte da passarela para pedestres

Foto: Prefeitura de Picada Café

Por sua vez, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que, entre os vários estragos no trecho da Serra na BR-116, foi decretada situação de emergência sobre esta ponte. Agora, serão desenvolvidos os planos de trabalho para contratação das obras de recuperação da estrutura e dos aterros nas cabeceiras da ponte. “Até este momento, não há risco para a estrutura da ponte.”

Além da queda da árvore, as cheias do Rio Cadeia devido às chuvas dos últimos meses fizeram com que as margens do leito fossem alargadas, estando hoje cerca de cinco ou seis metros maior do que costumava ser. Por conta disso, serão necessários os aterros para reforçar a estrutura da ponte.



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade