O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que está programada uma interrupção no tráfego da BR-116, em Esteio, para a realização de trabalhos de remoção de uma passarela antiga. As atividades devem ocorrer a partir das 22h de sexta-feira (3), até as 18 horas de sábado (4). “Em caso de condições meteorológicas adversas, os serviços poderão ser suspensos”, destaca a nota da autarquia.
Alternativas
Durante o período do serviço, o trânsito no sentido interior-capital será desviado para a rua lateral direita, utilizando a Avenida Independência como rota alternativa. Em virtude dessas operações, o acesso principal ao município de Esteio, sob o viaduto existente e posteriormente via Rua Padre Felipe, estará temporariamente bloqueado, a alternativa para acessar o Centro de Esteio será via Rua Liberato Salzano, passando em seguida sobre o viaduto da Rua Senador Salgado Filho.
Para os motoristas que se dirigem a Novo Hamburgo, o fluxo seguirá normalmente até as 6 horas da manhã de sábado (4), momento em que serão realizados bloqueios intermitentes para a retirada de segmentos da passarela nas proximidades da Estação Esteio da Trensurb.
A recomendação do Dnit é que os usuários evitem a BR-116 entre 6 e 18 horas, optando, sempre que possível, pela rota alternativa oferecida pela BR-448, entre os municípios de Sapucaia do Sul e Canoas.
Segunda etapa inicia às 18 do sábado
A partir das 18 horas de sábado (4), terá início a segunda etapa da desmontagem da passarela antiga, exigindo bloqueio total da Avenida Independência, junto ao entroncamento com a Avenida Celina Kroeff.
Dessa maneira, os usuários que saírem do Centro de Esteio, pela Rua Padre Felipe, e do bairro Novo Esteio, pela Avenida Celina Kroeff, em direção a Porto Alegre, deverão ingressar na BR-116 em direção a Novo Hamburgo, sob o viaduto existente, e fazer o retorno no viaduto na RS-118.
Ainda durante a segunda etapa, os usuários que se deslocarem de Canoas pela Avenida Guilherme Schell em direção a Novo Hamburgo, deverão acessar o novo retorno de ingresso à BR-116, próximo ao Arroio Sapucaia e, junto ao viaduto de acesso à Refap, e fazer o retorno em direção a Novo Hamburgo.
No sábado (4), em função das operações de desmontagem, não será possível aos usuários do trem utilizarem a passarela antiga que está em operação, devendo o acesso à estação ser feito somente pela Rua Maurício Cardoso.
A segunda etapa de desmontagem da passarela será finalizada às 18 horas do domingo (5). Durante toda essa segunda etapa, o trânsito nas pistas principais da BR-116 estará normalizado.
As obras integram o Lote 2 das melhorias operacionais e de segurança viária da rodovia. Para qualquer solicitação relacionada, os usuários podem entrar em contato através do Fala.BR.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags