As obras no Complexo Scharlau, em São Leopoldo, seguem na fase de acabamento, mirando a conclusão total dos trabalhos ainda no primeiro semestre deste ano.
Nem mesmo a chuva dos últimos dias serviu de motivo para a suspensão das ações na interseção da BR-116 com a RS-240.
Nesta semana, uma das frentes de trabalho atua na cabeceira do viaduto construído na RS-240. A entrada da rampa de acesso à elevada foi efetivamente projetada.
Uma equipe terceirizada pelo Consórcio BR-116 Norte iniciou a construção da mureta de proteção, que delimita a rampa do viaduto, que levará os motoristas para Novo Hamburgo, e à rua lateral, que é a “porta de entrada” da RS-240 rumo a Portão.
Somente após a construção da contenção é que as equipes irão começar a pavimentar a rampa de acesso. A expectativa é que até o mês que vem esse acesso esteja pronto.
Obra no retorno tipo mão francesa também avança
O serviço mais atrasado em relação ao restante da obra é a construção do retorno tipo mão francesa, que permitirá que motoristas que estejam no lado sul do bairro Scharlau [região conhecida pelos moradores como Scharlau baixa] façam o retorno para seguir em direção ao município de Portão.
A projeção desse retorno foi a última realizada pelas equipes do Consórcio BR-116 há aproximadamente duas semanas. Diferentemente dos demais pontos das obras, que inclusive já receberam a primeira camada de asfalto, a alça em questão ainda está na etapa de preparação da base.
Entretanto, os trabalhos sob o antigo viaduto da Scharlau avançaram da semana passada para cá.
LEIA TAMBÉM