O trecho da BR-116 no Vale do Sinos amanheceu nesta quarta-feira (21) com diversos pontos de lentidão, dificuldades para os motoristas e algumas novidades. Por volta das 9 horas a área mais afetada ficava em São Leopoldo. A região entre o Estádio Cristo Rei e o Complexo Scharlau registrava mais de 4 quilômetros de congestionamento.
No entanto, os condutores não podem comemorar muito. No mesmo horário, o trânsito também era intenso em Novo Hamburgo, onde era registrado 1,6 quilômetro de lentidão entre o limite com São Leopoldo e a passarela Jornal NH.
Já no sentido interior-capital os transtornos são menores nesta manhã. Até às 9 horas o principal ponto congestionado estava em Novo Hamburgo. As obras na via causavam 2,3 quilômetros de lentidão entre os bairros Primavera e Ideal.
Mudança na Scharlau
Em relação às novidades, houve mudança no viaduto da Scharlau, em São Leopoldo. O retorno que estava fechado para os motoristas no sentido São Leopoldo-Portão foi liberado. Porém, no mesmo sentido, outro retorno foi fechado.
Na prática, a mudança não afeta o trânsito, mas significa o avanço nas obras do viaduto.
LEIA TAMBÉM