Neblina e um acidente com um motociclista ferido afetam o trânsito na manhã desta segunda-feira (11) na BR-116, em São Leopoldo. Além da ocorrência, obras causam congestionamento em diferentes pontos do Vale do Sinos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma colisão entre carro e moto aconteceu no quilômetro 245, próximo a ponte do Rio dos Sinos, no sentido capital-interior, por volta das 7 horas. O condutor da moto sofreu lesões e foi socorrido no acostamento. O veículo envolvido é uma viatura da Brigada Militar (BM), que seguia no local às 7h40.
No início da manhã, havia lentidão de 5 km em ambos os sentidos em São Leopoldo. Em direção a capital, a tranqueira começava na Scharlau e seguia até a ponte. Já em direção ao interior, havia congestionamento entre a Leroy Merlyn e a Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende.
Na cidade, o trânsito também estava parado na RS-240, no acesso a BR-116, em ambos os sentidos.
Nos demais municípios, obras causam lentidão em diferentes pontos nesta segunda. Às 7h40, havia retenção no sentido interior-capital começava antes do pórtico de Ivoti e seguia por 2,5 km até Estância Velha. Mais a frente, entre Estância e Novo Hamburgo, havia lentidão de 1 km nos dois sentidos , na altura da churrascaria Sapatão.
Ainda em Novo Hamburgo, havia tranqueira de pouco mais de 1 km, entre o Viaduto Ayrton Senna, no bairro Primavera, e o posto do abacaxi, no sentido interior-capital.
Em direção a capital, os motoristas ainda encaram trânsito lento por quase 2 km na altura da Refap, em Esteio.
Entre Canoas e a entrada de Porto Alegre, o congestionamento era de 5 km. A BR-448 se mostra como uma alternativa.
LEIA TAMBÉM