A quinta-feira (15) começou com trânsito mais intenso do que nos últimos dias no trecho do Vale do Sinos da BR-116. Às 8 horas, eram registrados alguns pontos de lentidão, principalmente onde há obras.
Entre Novo Hamburgo e Estância Velha, havia congestionamento de 3 km no sentido interior-capital entre os bairros Rincão Gaúcho e Roselândia. No trecho, o sistema de pare e siga pode voltar a ser adotado onde há intervenção.
No horário havia uma pequena retenção onde ocorrem obras em Novo Hamburgo, na altura do viaduto da Avenida Sete de Setembro.
Em São Leopoldo, havia 4 quilômetros de congestionamento no sentido capital-interior e 2,5 km no sentido contrário, entre a ponte sobre o Rio dos Sinos e o bairro Scharlau.
Em direção a Porto Alegre, os motoristas ainda encontravam tranqueira em Esteio e em Canoas, próximoa chegada a capital.
Acidente na RS-240
Na cidade, também havia lentidão na RS-240, no ingresso de Portão para o município. Além das obras, um acidente entre moto e carro, com um motociclista ferido, aumentou a lentidão na via por volta das 8 horas. A ocorrência foi registrada no sentido São Leopoldo a Portão. No horário, o trânsito era afetado nos dois sentidos.
Acidente entre moto e carro aumenta congestionamento na RS-240, entre Portão e São Leopoldo. pic.twitter.com/uPsvIPqWcd
— Jornal NH (@jornalnh) February 15, 2024
LEIA TAMBÉM