O congestionamento na BR-116, trecho do Vale do Sinos, mudou de local na manhã desta segunda-feira (11). Se nas semanas anteriores os problemas eram registrados principalmente em Sapucaia do Sul, devido a obras em galerias pluviais realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o principal ponto de engarramento agora é em São Leopoldo.
Para quem precisa se dirigir à capital, o movimento começa antes da ponte sobre o Rio dos Sinos e se estende até o viaduto de Sapucaia do Sul, onde o fluxo de veículos é melhor. Já no sentido capital-interior, os motoristas enfrentam lentidão na altura do bairro Cristo Rei, próximo a Leroy Merlin, em São Leopoldo. O deslocamento, assim como no sentido contrário, também se mantém lento até a ponte sobre o Rio dos Sinos, normalizando na sequência.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Em Novo Hamburgo, até às 8h30, os condutores não encontravam dificuldades para se deslocar na rodovia. Outro problema na região aconteceu na RS-239, em Campo Bom, onde duas pessoas ficaram feridas após acidente.
LEIA TAMBÉM