A quarta-feira (13) começou movimentada em diversos trechos da BR-116. Os motivos são os mesmos: obras. No entanto, se nas semanas anteriores apenas pontos em São Leopoldo e Novo Hamburgo eram impactados, agora, quem passa por Esteio também precisa de paciência.
Por volta das 8h45, o congestionamento em Esteio era de 2,2 quilômetros no sentido capital-interior. Isso porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) bloqueou o acesso ao município, localizado no quilômetro 257,2. Conforme o Dnit, a ação é necessária para o lançamento de vigas do viaduto nas proximidades do Parque de Exposições Assis Brasil. Os bloqueios devem continuar até as 17h30 de quinta-feira (14).
Já no trecho de São Leopoldo, tradicional ponto de engarrafamento, a rotina continua a mesma. Por volta das 9 horas, os motoristas encontravam 2 quilômetros de lentidão no sentido interior-capital e 1,5 quilômetro no sentido contrário. Em Novo Hamburgo também há congestionamento.
Os veículos que precisam chegar a Novo Hamburgo encontram um fluxo acentuado a partir da altura do Complexo Esportivo Hangar. O congestionamento se estende às proximidades da Avenida Frederico Linck. Obras no canteiro central e o uso de máquinas estão previstos para continuar durante o dia.
LEIA TAMBÉM