abc+

RODOVIA FEDERAL

BR-116: Cerração, obras e fluxo intenso; veja como está o trânsito na rodovia

Motoristas precisam redobrar a atenção por conta da cerração densa e obras com estreitamento de pista

Juliano Piasentin
Publicado em: 23/07/2024 às 09h:09 Última atualização: 23/07/2024 às 09h:09
Publicidade

Os motoristas que transitam pela BR-116 na manhã desta terça-feira (23) precisam redobrar a atenção para evitar acidentes. A cerração densa prejudica a visibilidade e faz com que os condutores mantenham a velocidade reduzida em toda a extensão da rodovia.

LEIA TAMBÉM: Neblina antecede mais uma tarde com temperatura acima da média; veja a previsão do tempo para o restante da semana no RS

Cerração na BR-116 em Novo Hamburgo  | abc+



Cerração na BR-116 em Novo Hamburgo

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

Somado a cerração, as intervenções do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) também se transformam em obstáculos. Em alguns trechos, como em Ivoti, Novo Hamburgo e São Leopoldo, há estreitamento de pista e a baixa visibilidade mantém o trânsito lento.

VEJA MAIS: TRÂNSITO: Avenida Maurício Cardoso terá bloqueio nesta terça-feira; veja detalhes

Há também a alta circulação de veículos, travando o fluxo inclusive nos pontos onde não ocorrem obras. O primeiro ponto de congestionamento é registrado entre os municípios de Ivoti e Estância Velha, com 1,5 quilômetro de lentidão no sentido interior-capital.

Já em Novo Hamburgo, por volta das 9h05, o pisca-alerta dos veículos eram acionados na altura da Rua Tuiuti e o trânsito permanece travado por 1,2 quilômetro, também no sentido interior-capital. O motivo é a instalação dos postes de iluminação pública no trecho.

Instalação de postes na BR-116 em NH  | abc+



Instalação de postes na BR-116 em NH

Foto: Arquivo Pessoal

Em São Leopoldo as obras na nova ponte sobre o Rio dos Sinos continuam sendo executadas. No sentido interior-capital a tranqueira começava na altura do bairro Campina, se estendendo por 2,3 quilômetros até a ponte. 

No sentido capital-interior, o único ponto de maior movimento até as 9 horas era registrado em Sapucaia do Sul, na altura do Zoológico. Não havia obra ou acidentes no trecho, apenas o fluxo do horário.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade