Motoristas que transitam pela BR-116, na altura do quilômetro 232, no trecho entre Estância Velha e Novo Hamburgo, precisam ter atenção para um ponto onde buracos oferecem perigo.
Quem estiver trafegando pela rodovia, no sentido interior-capital, deve ficar atento para os buracos que se formaram no eixo central da pista, na subida do viaduto do Rincão.
LEIA MAIS: Suspeitos de assalto e assassinato de professores da UFSM em hotel são presos no RS
Para evitar cair dentro dos buracos, os motoristas que transitam pela faixa da direita acabam fazendo manobras para tentar desviar. Quando não exploram o acostamento, passando próximo ao guard-rail, pressionam os motoristas que estão na faixa da esquerda a reduzirem abruptamente a velocidade.
Aqueles que não percebem os buracos, acabam caindo neles e ficam sujeitos a sofrerem danos nos pneus e rodas.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi procurado. O espaço segue aberto para a manifestação da autarquia.
Acidente já foi registrado no local
Na noite do último dia 13, um acidente grave foi registrado no local. Um motorista perdeu o controle da direção e seguiu desgovernado até colidir contra o contador de tráfego existente no quilômetro 232.
Passava das 22 horas, quando o acidente foi registrado. Quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou no local, encontrou o Renault Logan branco trancado.
LEIA TAMBÉM