Após a implosão da ponte sobre o Rio Caí, no quilômetro 174 da BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já trabalham na construção de uma nova ponte.
A antiga ponte precisou ser demolida após a estrutura colapsar no dia 12 de maio, em decorrência das fortes chuvas que causaram enchentes pelo Rio Grande do Sul. Desde então, o local segue totalmente interditado para passagem de veículos e pedestres.
Logo depois da implosão, na quinta-feira (27), foi iniciada a remoção dos detritos oriundos da demolição. Dando continuidade a obra, já nesta semana chegam os equipamentos e ferragens para execução das fundações para nova ponte, que serão iniciadas assim que o nível do rio baixar.
Conforme o anteprojeto, a travessia deve ter 180 metros de extensão e 13 metros de largura. A nova ponte será cerca de um metro mais alta que a anterior, levando como parâmetro a última cheia. As obras emergenciais têm investimento previsto de aproximadamente R$ 31 milhões.
LEIA TAMBÉM