Obras e chuva, uma combinação terrível para os motoristas que utilizam a BR-116 no Vale do Sinos. Na manhã desta terça-feira (6) os condutores que precisavam chegar à capital enfrentavam dificuldades desde as primeiras horas do dia.
PREVISÃO DO TEMPO: Até quando vai chover no RS? Estado terá queda nas temperaturas e chance de neve esta semana
Em Ivoti, a partir do acesso ao município, o congestionamento era de 1 quilômetro até as 8h30. Na sequência do caminho o trânsito estava fluindo bem até a altura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Leopoldo, onde a velocidade precisava ser reduzida.
Neste trecho, o engarrafamento era de 2,4 quilômetros até a ponte sobre o Rio dos Sinos. O motivo é o estreitamento na pista, necessário para a continuidade das obras nas novas pontes. Por conta disso, a Avenida Salgado Filho, na lateral da BR-116, também apresentava retenção no fluxo.
Na sequência do trajeto até Porto Alegre, o trânsito volta a aumentar na altura do Senai, em São Leopoldo. Até o Posto Tigrão, em Sapucaia do Sul, são cerca de 3,3 quilômetros de congestionamento, também causado pelas obras na rodovia.
O trânsito é igualmente intenso nas proximidades da Estação Petrobras da Trensurb, em Canoas. Assim como na entrada de Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM