A sexta-feira (9) começou com trânsito tranquilo no trecho do Vale do Sinos da BR-116, mas o cenário logo mudou. Às 6h45, ainda não era registrado nenhum congestionamento no trecho onde há obras entre Novo Hamburgo e São Leopoldo. Porém, às 7 horas, com o início das intervenções, o trânsito intensificou.
O congestionamento entre São Leopoldo e Novo Hamburgo aumentou por volta das 7h10, quando uma colisão foi registrada em frente a concessionária Bolezina Veículos, no bairro Ideal, no sentido interior-capital. Um motociclista ficou ferido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi socorrido ao Hospital Municipal com lesões leves.
Às 9h45, ainda havia lentidão de aproximadamente 1 km em direção ao interior, no bairro Ideal. Já em direção a Porto Alegre, era de 2 km entre o Centro e o Viaduto da Sete de Setembro.
Entre Novo Hamburgo e Estância Velha, na altura do bairro estanciense Rincão Gaúcho, havia cerca de 500 metros de lentidão em ambos os sentidos. No trecho, o sistema de pare e siga pode voltar a ser adotado onde há obras.
A RS-240, entre Portão e São Leopoldo, tinha congestionamento de 1 km no sentido Portão a São Leopoldo às 9h45.
LEIA TAMBÉM