Os motoristas enfrentam mais uma manhã de trânsito congestionado na BR-116, no Vale do Sinos.
Obras causam lentidão em diferentes pontos na manhã desta quinta-feira (7). Às 7h45, retenção no sentido interior-capital começava antes do pórtico de Ivoti e seguia por 3,5 km até o bairro Rincão Gaúcho, em Estância Velha. Mais a frente, entre Estância e Novo Hamburgo, havia lentidão de 1 km nos dois sentidos , na altura da churrascaria Sapatão.
Ainda em Novo Hamburgo, havia tranqueira de 2,5 km, entre o Viaduto Ayrton Senna, no bairro Primavera, e o posto do abacaxi, no sentido interior-capital. Já no sentido contrário, era de 1 km, na altura do bairro Ideal.
Em São Leopoldo, no início da manhã, havia 4 km de congestionamento entre o bairro Scharlau e o viaduto da Avenida João Corrêa, nos dois sentidos.
Ainda em São Leopoldo, os motoristas que vêm de Portão para o município enfrentam tranqueira de 1 km para acessar a rodovia federal.
Em direção a capital, os motoristas ainda encaram trânsito lento por quase 2 km na altura do zoológico de Sapucaia do Sul.
Entre Esteio e a entrada de Porto Alegre o congestionamento era o maior, devido a um acidente próximo a Refap. A lentidão chegava a 8 km às 7h45. Assim, a BR-448 se mostra como uma alternativa, mas também registrava tranqueira de 5 km na chegada a Arena do Grêmio.
LEIA TAMBÉM