A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI) quer que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) atualize o cronograma das obras de ampliação da capacidade de tráfego da BR-116 entre Porto Alegre e Estância Velha.
A entidade informou nesta terça-feira (7) que mandou um ofício sobre o assunto para o superintendente do Dnit no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva. O documento é assinado pelo presidente da ACI, Robinson Klein, e pelo diretor Fauston Saraiva.
“No documento, a entidade reconhece os esforços realizados para melhorar a infraestrutura da rodovia, porém observa que as obras ainda não foram finalizadas e há diversos pontos ao longo do trecho que necessitam de acabamento adequado, como sinalização, iluminação e adequação do asfalto”, informa a ACI por meio de nota.
“Em nome da comunidade regional, das empresas e dos usuários, solicitamos informações sobre o cronograma atualizado para a conclusão das obras, as medidas que estão sendo adotadas para garantir a qualidade e a segurança do acabamento e a previsão para a entrega definitiva da rodovia em condições ideais de uso”, destaca Robinson Klein.
Após concluir a obra do complexo viário do bairro Scharlau, em São Leopoldo, inaugurado em agosto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Dnit passou a concentrar esforços na conclusão da mureta central ao longo do trecho e em outros dois pontos: os novos viadutos de Esteio e a construção da terceira faixa em Porto Alegre.
Nesta semana, as equipes da concessionária voltam a focar na região do Vale do Sinos. A partir desta quarta-feira (8) inicia a construção de nova alça de acesso no viaduto Ayrton Senna, o que exigirá o bloqueio da ligação da BR-116 com a Rua José do Patrocínio junto ao Ibis Hotel, em Novo Hamburgo. A interdição deve durar 60 dias.
LEIA TAMBÉM