SÃO LEOPOLDO
BR-116: Acessos para pedestres são construídos nas novas pontes sobre o Rio dos Sinos
Segundo o Dnit, a previsão de conclusão do acesso de pedestres é de 15 dias a partir da data de início dos serviços
Última atualização: 17/10/2024 11:27
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está construindo, durante esta semana, os acessos à passarela de pedestres nas novas pontes do Rio dos Sinos na BR-116, em São Leopoldo.
No sentido capital-interior, estacas de madeira esboçam um caminho para o pedestre chegar até a passarela - embora ainda haja o barranco de barro vermelho que torna o acesso íngreme. Diferente do que era visto na semana anterior, quando sequer havia sinal de obras no local - embora o Dnit alegasse que a construção havia iniciado no dia 7.
No sentido interior-capital, o acesso à passarela próximo ao Curtume Luiz Fuga é pavimentado, embora faltem guarda-corpos para separar o pedestre do barranco logo ao lado. Além disso, a passarela termina no acostamento próximo da Dalleaço, fazendo com que a área de pedestres se confunda com a via em que transitam os veículos. Nesse último trecho, ainda há bastante barro, o que pode complicar a travessia em dias chuvosos.
LEIA TAMBÉM: Arquitetos de vários estados vistoriarão casas atingidas pela enchente em São Leopoldo
Questionado pela reportagem, o Dnit afirma, mediante assessoria de imprensa, que a previsão de conclusão do acesso de pedestres é de 15 dias a partir da data de início dos serviços. No caso dos guarda-corpos, o departamento afirma que são pré-moldados e que as peças estão em produção no canteiro industrial das obras. "Esta etapa deve ter continuidade na próxima semana, quando as peças devem estar prontas", informa.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP