Os motoristas que pretendem acessar o município de Esteio precisam ter atenção ao bloqueio que ocorre junto ao viaduto de entrada da cidade, no km 257,2 da BR-116, e que deve seguir até o fim da tarde desta quarta-feira (13).
O ponto, no sentido capital-interior, tem passagem interrompida devido ao andamento das obras do complexo de viadutos, nas proximidades do Parque de Exposições Assis Brasil.
Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a ação é necessária para o lançamento de vigas do viaduto – serviço que ocorre também na quinta-feira (14).
No total, nos dois dias serão lançadas 16 vigas de 20 metros de comprimento, pesando 27 toneladas cada uma.
Para a realização dos trabalhos, está sendo utilizado um guindaste de 160 toneladas, posicionado no canteiro de obras, e as carretas com as vigas permanecerão sobre a pista de acesso ao município.
Para que as carretas possam fazer as manobras adequadas, à medida que chegarem ao local, o trânsito na via lateral BR-116 também terá retenção por alguns minutos no sentido interior-capital.
A alternativa para acessar a cidade, para quem trafega no sentido capital-interior é pelas alças de retorno do viaduto da RS-118, localizado no km 254,5. Até as 10 horas da manhã desta quarta-feira, o fluxo na BR-116 seguia tranquilamente em ambos os sentidos.
Segundo o Dnit, os trabalhos, que começaram às 7 horas, devem seguir até as 17h30 desta quarta-feira. Os mesmos horários também na quinta-feira.
O trecho estará devidamente sinalizado alertando os motoristas sobre a alteração.
O serviço integra o contrato do lote 1 das obras de melhorias operacionais e de segurança viária da rodovia BR-116/RS, que visa ampliar a capacidade de tráfego e fluidez em 38,5 quilômetros da rodovia, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM