A partir de janeiro de 2024, o espaço de 285 hectares às margens da BR-116, em Novo Hamburgo, que vai receber o Boulevard Germânia, começará a receber tratores e máquinas, marcando o início das obras. A criação do bairro-cidade vai ser separada em quatro etapas.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
A primeira fase deve durar entre dois e três anos. Nesta, o trabalho será feito em uma área de 72 hectares, divididos em 402 lotes. Essa faixa fica próximo ao Lar São Vicente de Paula, na parte nordeste do empreendimento.
O destaque desta etapa, como reforça a empresa, será a construção de um parque ambiental de 230 mil metros quadrados ao longo do Arroio Gauchinho, que corta boa parte da área.
Ao todo, estão previstos 1.232 lotes, compondo residências e condomínios, hipermercado, centro comercial, escola, universidade, entre outros estabelecimentos. Quando pronto, o espaço deve abrigar de 25 a 30 mil pessoas.
- BOULEVARD GERMÂNIA: Saiba como estão as obras do bairro-cidade de Novo Hamburgo que podem incluir atacarejo
- BOULEVARD GERMÂNIA: “Enorme avanço para a cidade”, diz prefeita sobre bairro-cidade que será construído pelo Grupo Zaffari
- BOULEVARD GERMÂNIA: Área onde Grupo Zaffari vai construir bairro-cidade bilionário tem idas e vindas desde 1980
Conforme a Prefeitura, antes de licenciar o início das obras, foram analisados os projetos geométricos, de pavimentação, de iluminação pública, de drenagem pluvial, de sinalização, de arborização.
LEIA TAMBÉM