abc+

DESAPARECIDO

Bombeiros seguirão buscas por jovem desaparecido em Torres após desabamento de ponte pênsil

Morador de Torres é o único envolvido no acidente que ainda não foi encontrado

Eduardo Amaral
Publicado em: 20/02/2023 às 18h:48 Última atualização: 25/01/2024 às 10h:29
Publicidade

Já duram mais de 14 horas as buscas a Brian Grandi, de 20 anos, o único desaparecido na queda de uma ponte pênsil na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) tem cerca de 17 mergulhadores atuando 24 horas por dia para encontrar o rapaz, morador de Torres. O acidente aconteceu por volta das 2h20 da madrugada desta segunda-feira (20).

Buscas por jovem desaparecido seguem em Torres



Buscas por jovem desaparecido seguem em Torres

Foto: Brigada Militar

“Até termos informações de que ele não está ali [na água], continuaremos as buscas”, afirma o major Gustavo Lock, um dos responsáveis pela operação no Rio Mampituba. Durante a manhã, cinco pessoas chegaram a ser procuradas pelas equipes, entretanto, os Bombeiros foram informados que quatro delas estavam em casa e bem. Lock não descarta que Brian possa ter saído das águas e que esteja seguro, mas com o avanço das horas e sem informações novas a respeito dele, a situação vai ficando mais delicada.

Procurada pela Polícia Civil (PC), a família de Brian relatou não ter encontrado o jovem. De acordo com o delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso, que comanda as investigações, Brian teria ido até Passo de Torres encontrar amigos. A ponte que caiu fazia ligação entre a cidade gaúcha e a catarinense. Ele se deslocou até o limite entre as cidades de bicicleta e deixou o veículo preso em Torres. “Os amigos dele estavam de carro, como ele tinha deixado a bicicleta do outro lado, preferiu atravessar a ponte a pé”, explica o delegado. A bicicleta foi encontrada no mesmo local. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) que  também atuava nas buscas deixou os trabalhos, mas os bombeiros gaúchos seguirão as buscas.

Veloso diz que a PC já abriu um inquérito para investigar o que causou a queda da ponte. 16 pessoas ficaram feridas na queda, que foi gravada por testemunhas

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade